Aquilo tudo / alguma coisa

junho 8, 2016

aquilo_tudo_jorge_xerxes

É certo que havia vivenciado eventos de natureza telecinética. Como aquela noite no Rio de Janeiro, onde o apartamento, no último andar do edifício, fora inundado pela chuva que, súbita e inusitadamente, atravessara o telhado.

E aquela tigela invertida que chamamos de Céu,

Sob prisão rastejante vivemos e morremos…

Tudo é um Tabuleiro de Xadrez de Noites e Dias

Onde o Destino joga com os Homens como Peças.

 – Rubaiyat, de Omar Khayyam

Outro acontecimento, de natureza improvável, foi a vez em que seu apartamento, já transmudado para a cidade de São José dos Campos, fora inundado por uma simples torneira deixada aberta numa manhã em que faltou a água da rua. Fato é, quando o abastecimento foi restabelecido, não bastou a torneira aberta, sendo necessária também a ocorrência inusitada de entupimentos, duplos e simultâneos, dos ralos da pia e daquele do banheiro. A água escorreu pelo piso inundando não só o apartamento, como também desceu pelas escadas de incêndio, esparramando-se pelo hall do edifício e o salão de festas. Muito suspeita a coincidência.

Você não sabe, Esculápio, que o Egito é uma imagem do céu, ou, para ser mais preciso, que tudo que era governado e que se movia no céu desceu para o Egito e foi aqui transformado? Se a verdade foi contada, a nossa terra é o templo do mundo inteiro.

 – Hermes Trismegisto

Some-se a estes, o terceiro evento de natureza inexplicável, quando o móvel inteiro da cozinha, com fogão, pia e prateleira com louças, veio abaixo, desabando no chão de uma única vez. É interessante que todos estes fenômenos estão associados ao elemento água: o último acontecimento, mais recente, de colapso súbito do móvel da cozinha deu-se num sábado chuvoso.

Seja modesto, correto, moderado, coma pouco, contente-se com alguns bens para que o vergonhoso amor pelo dinheiro não possa macular a glória da sua ciência divina.

 – Firmicus Maternus

Parece evidente que a elevação da umidade do ar catalisa os eventos de natureza telecinética, servindo os íons O+ e os ânions OH- de veículo para o fluxo de corrente energética, que posteriormente resultará em efeito mecânico sensível e inteligente, operado a média distância. De certa forma, estas ocorrências corroboram para a transcendência das faculdades conscientes para aquelas instâncias inconscientes com a mesma magnitude e sentido de orientação em contrário.

Para qualquer visão deve haver um olho adaptado para aquilo que existe para ser visto.

 – Plotino

4qu1l0 7ud0 d3v14 519n1f1c4r 4l9um4 c0154.

p0r 5up0570, r3m373 40 3qu1l18r10 d45 f0rc45 c0n57ru71v45 3 d357ru71v45 n4 n47ur324.

alguma_coisa_jorge_xerxes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: