O poema que não fiz

maio 10, 2012

o poema que não fiz

despejei no coração

foi embora com a fumaça

lembro que era breve

cheirava ao perfume daquela flor que desconheço

mas esvaiu pelos vãos de meus dedos

quando tentei extraí-lo da correnteza de um rio

dizia das coisas pequenas

urgentes

daquelas as quais não nos damos conta

tinha o brilho sutil de uma estrela

e podia ser observado do meu telescópio

se a noite não estivesse nublada

mas a realidade dele fugia da própria ideia

porque era efêmero

como o último segundo de cada milênio

se você o encontrar

diga que sou saudoso dele

e ainda trago-o comigo

em minhas entranhas

Uma resposta to “O poema que não fiz”

  1. Muito bacana o seu blog, Jorge. De parabéns. Agradeço a visita e a gentileza do comment em Letras et cetera. Meu abraço.

Deixe um comentário

