Um sonho

dezembro 3, 2008

Estamos almoçando numa sala ampla em estilo colonial. Estamos eu, os meus filhos, uma amiga estimada e os seus pais. As crianças se divertem e também nós, os adultos, que estamos à mesa. A comida é saborosa e a conversa animada. O ambiente típico de um restaurante. Quando já estamos de saída, minha amiga identifica três sujeitos conhecidos numa mesa vizinha. Vai até lá e os cumprimenta. Um deles é um sujeito alto, grisalho e corpulento. Começamos a conversar numa língua estrangeira. Eu faço as vezes de interlocutor entre os três e os pais de minha amiga. Por que eles não entendem ambas as línguas – exceto o grisalho, minha amiga e eu. Nos despedimos e seguimos adiante. 

 

Estamos eu e o marido de minha amiga entrando num escritório adaptado a partir de uma academia de ginástica. Percebo que algumas pessoas deixam de trabalhar para se ocupar das atividades físicas. Eu gesticulo para mostrar isto ao marido de minha amiga e acabo atingindo, com meu cotovelo, a boca dele. Ele leva a mão direita à boca e os seus olhos parecem lacrimejar de dor. Fico observando atônito. Ele tira a mão direita da boca e cospe nela boa parte dos seus dentes da frente. Eu peço desculpas. Ele explica que estes são apenas seus dentes de leite; e que os permanentes ainda não nasceram. Realmente aparenta não se importar com isso.

 

Percebo dois carros que se aproximam em velocidade e param bruscamente em frente à entrada da academia. Deles descem os três que estavam sentados à mesa ao lado no restaurante. O sujeito alto, grisalho e corpulento se adianta. Ele diz que precisam de minha ajuda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: