Sobre a beleza dos naufrágios

dezembro 3, 2008

Menina do cabelo caracol.

Eu te conheço de outros Carnavais.

Daqueles mais animados.

Liberdade infinita.

Admiro a simplicidade,

a graça e a bondade que Você guarda.

Apesar destas peças que o tempo prega na vida da gente.

Tua essência é de uma beleza rara,

que envolve todo o teu corpo.

E sublima através do teu perfume – bálsamo suave.

Quando nossos corpos se tocam,

as minhas plaquetas, os meus glóbulos brancos e também os vermelhos

disparam numa dança espiral pelas artérias.

Vão tão longe que Você nem imagina.

Aguça minha sensibilidade.

Depois voltam correndo através das minhas veias.

É isto que faz o meu Coração bater forte.

Quando Você me abraça,

quando Você me beija,

sinto meu corpo como barco frágil,

destes de pescar.

As ondas do mar se agitam.

Redemoinho na diversidade das direções e dos sentidos.

Tempestades de vento.

Relâmpagos e trovões.

Menina, o teu amor faz naufragar o meu barco.

Próximo alguma ilha distante e deserta.

Paradisíaca.

É para lá que eu nado com todas as minhas forças.

Depois, em terra firme,

tudo o que quero é dormir estirado na areia,

com Você aos meus braços.

O sol que Você trás no peito aquecendo o meu corpo.

Menina do cabelo caracol queria ser o gato velhaco,

que Você chama pela alcunha de Fumaça.

Só pra olhar preguiçoso os teus cuidados com toda a Criação,

que chega até Você.

Amante dos animais.

Mesmo estando distante,

quando Você diz para eu ficar com Deus,

eu sei que Ele está comigo.

E eu sei também que Ele nunca te deixa.

Então, de um modo sutil,

que não compreendo,

estamos sempre juntos.

Deixe um comentário

