Panorama macro-econômico

dezembro 3, 2008

A matéria é solta e jogada ao prazer das leis naturais. Assim e ao contrário dos ciclones, que constituem as exceções, sempre tão importantes quanto as regras. Para que o equilíbrio possa dar-se no vazio da dúvida – o fato em si mesmo.

 

Neste desenrolar do tempo, escorrido por espirais que levam para algum buraco negro da consciência. Onde tudo é sabedoria e a dúvida apenas um conceito abstrato. Lá, onde o real é improvável habitar; a convergência entre o insano e aquele que raciocina: o óbvio. As coisas como elas são.

 

No meio do caminho sou tragado como que por sonho. Como se o tempo congelasse e fosse permitido mudar de escala. De valores. De pontos de vista. Sou tragado por este ralo também. Esse que leva a gente para esta convergência absurda; à borda do universo; num instante infinitamente distante de agora. E então, é mesmo sonho, loucura, devaneio.

 

Isto, ou a brincadeira de ver a Via Láctea como que matéria girante indo para o centro. O umbigo para onde voltar, do tamanho de uma laranja. Minúsculo é o decaimento das partículas. Noutra escala: a bolsa de valores caindo; levando junto os senhores de terno preto, laptop e celular.

Tal e qual a imaginação do viajante, o caminho é sempre o mesmo. Dando voltas em torno do corpo. Ou ainda, de um novo ponto de vista: a cabeça girando e girando; sem parar. E, por isso, tanta confusão.

Anúncios

Uma resposta to “Panorama macro-econômico”

  1. JCO said

    Interessante as associacoes. As vezes, questiono se essa tal teoria macro economica exise independente dos fatores a, b, c, d ou varios.

    Os seus apoiadores simplesmente a tornam real com base na especulacao, ou seja, energizam ondas de consumo no cenario global sem medir as consequencias apos.

    E por nao dominarem as impulsividades, os microcosmos nessa Via Lactea vao clamando por uma nova ordem no real caos do global warming.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: